segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A importância da cor neste mundo cinzento


Júlia Sardo



Não há dúvida de que a cor é duma importância extrema no mundo.

A cor negra é deprimente; será por isso que as pessoas negras gostam tanto das cores bem garridas para o seu vestuário?Não sei. O certo é que os povos de origem negra são muito mais alegres. Dançam e cantam mesmo quando estão tristes.

Mas cinzento, pode referir-se a escuro, como a tristeza.
O mundo tornou-se cruel. Tantas injustiças que existem neste mundo.
Pois é; o dinheiro envolve tantos negócios e principalmente promove as guerras que despedaçam povos inteiros. A guerra e as guerrilhas sempre existiram ao longo dos tempos, porque a ganância do poder fala mais alto. Já não se estranha se houver uma guerrazinha.

Há por esse mundo fora tanta gente a morrer com fome, à sede e com falta de tudo. Mas a humanidade é arrogante e serve os interesses dos poderosos.



Por isso é que o mundo parece sempre cinzento para alguns seres humanos.

E se estes dias melhorassem e houvesse, já não digo abundância de coisas básicas para a sobrevivência, mas o indispensável, então o mundo não era mais colorido? Toda a natureza se tornava mais brilhante nos seus tons, bonita, cheirosa, enfim dava alegria às pessoas.

As crianças que não passam fome não são alegres? Então, por que não devem ser todas felizes?

4 comentários:

  1. Penso que estarás de acordo comigo, Júlia, mas logo aqui me responderás. Hoje, para além de te felicitar pelo texto, gostava que te pronunciasses, como especialista, sobre o sentido estético que enriquece o nosso blogue e que é fruto da extraordinária capacidade da Albertina para escolher a imagem certa para cada texto que lhe chega sem imagem. Eu confio plenamente no seu bom gosto. Aquele guarda-chuva colorido naquela rua e no meio do cinzento alegra e dá vontade de olhar o mundo de outra forma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim como tu, eu também confio plenamente na capacidade da nossa amiga Albertina.Não há dúvida que aquele guarda-chuva colorido dá uma outra alegria ao ambiente cinzento e como bem dizes,dá vontade de olhar o mundo de outra forma.

      Eliminar
  2. É como a nossa Julinha: um guarda chuva que tem um sorriso que nos transmite a felicidade no seu olhar e a sensibilidade na ponta da caneta.

    ResponderEliminar
  3. O indispensável para a sobrevivência é uma imagem bem realista para um mundo colorido. As bonitas e variadas cores do guarda-chuva da Albertina, por enquanto, continuam a ser a esperança, a utopia?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...