segunda-feira, 30 de março de 2015

Vou ver o mar

Manuel Matias


Nesta fase mais avançada da vida, tenho oportunidade de viver momentos felizes, que não custam dinheiro e criam em mim um espírito sereno, de confiança e esperança no futuro. O benefício de tudo isto ajuda-me a melhor conviver com todos aqueles com quem me relaciono e sobretudo os que me estão mais próximo.
Quando chega a primavera, vou ver o mar.
Quando chega a primavera, vou ver o mar que, quando está calmo me enche de ânimo e transmite serenidade.
Esta viagem à praia é apaziguadora em momentos de algum stress. Neste período fico contente e gosto muito de passar pelos campos agrícolas e ver que os agricultores, sem cometerem qualquer transgressão, com os seus tractores revolvem a terra para as próximas culturas.

No inverno, aprecio o silêncio de minha casa e contemplo alguns recantos mais significativos que me transmitem boas e antigas recordações.

Manuel Matias ©2015,Aveiro,Portugal

6 comentários:

  1. A simplicidade é uma tremenda força na comunicação entre as pessoas. Continue, Manuel Matias!

    ResponderEliminar
  2. Está presente a serenidade de quem vive a vida com sentido. É assim que se aprecia e disfruta de tudo de bom o que a natureza nos oferece, na sua imensa capacidade de dar, dar...
    Simples, bonito e com substância...

    ResponderEliminar
  3. As palavras são o espelho do nosso sentir. Estas são próprias de quem vive a vida com sentido. Disfrutar do que a natureza nos oferece gratuitamente, não é para todos, é para os serenos e tranquilos. É para os felizes.
    Simples, real e bonito Duarte!

    ResponderEliminar
  4. Recebemos este comentário de Idalinda Pereira:
    "Todas as etapas da vida têm o seu encanto. Mas o sentimento de liberdade, do quero e posso é inigualável. Parabéns amigo"

    ResponderEliminar
  5. Este belo texto transmite confiança, serenidade e paz, como "quando vamos ver o mar" à espera do relaxe necessário à vida.

    ResponderEliminar
  6. A energia que nos faz pôr um pé no chão e saltar para fora de si mesmo - estas são as coisas simples que nos dão vida e nos fazem viver. Gostei muito, Matias.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...