quinta-feira, 19 de março de 2015

MEU PAI

Maria Celeste Salgueiro





Levavas-me contigo a passear,
Em volta , a Primavera toda em flor;
Ensinavas-me a ver, a decifrar
A alma do jardim a arder em cor!

Descias ao meu nivel p´ra brincar
Como duas crianças sem temor;
Tinhas sempre uma história de encantar
Que eu gostava de ouvir em pormenor!

Partiste mas ainda estás presente;
Ensinaste-me o bem e a verdade,
A nunca desistir, ir sempre em frente

Teu exemplo de vida ecoa forte,
Teu amor está comigo na  Saudade,
Serás sempre o meu guia e o meu norte!

Maria Celeste Salgueiro ©2015,Aveiro,Portugal

3 comentários:

  1. Neste dia do pai para mim tão especial, sinto como a Celeste que partir não é deixar de ser. É ser mais dentro de nós como um sopro de vida que alimenta a nossa saudade de um sentimento doce e de certeza que és comigo para sempre Paizinho. Descansa. Repousa . Nós respeitaremos o teu silêncio mas não nos esqueceremos de ti.

    ResponderEliminar
  2. As recordações de uma boa memória são sempre uma visita (in)esperada que sempre nos trazem um calorzinho que sabe bem. Quase se adivinha um sorriso de cumplicidade entre pai e filha. Só sabemos o valor das coisas quando as perdemos? Infelizmente assim é, muitas vezes.

    ResponderEliminar
  3. Um PAI, uma FILHA: mil vezes a vida renovada!
    Um PAI, um FILHO: mil vezes a vida convocada!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...