terça-feira, 24 de março de 2015

Mulher serena e viva

Elsa Borges

Olhava, fascinada, o mar a revolver a areia que bordejava a costa.
O fragor das ondas contrastava com o calmo e silencioso lugar onde a sua casa, simples, muito branca e airosa, rodeada de cambiantes verdes, pontilhados por múltiplas cores, punha uma nota de frescura e vivacidade.
Mulher serena e viva
Contemplar as duas paisagens, que se abriam à frente dos seus olhos, exercia sobre ela um efeito apaziguador.
O campo, mais contido, dava-lhe uma serenidade, sempre renovada, pela sequência cromática e harmoniosa que as diferentes estações do ano imprimiam à natureza.
O mar, revolto, sempre a transgredir, desafiando constantemente o areal, ora ameaçando tantas vezes aqueles que no seu seio buscam o pão, ora oferecendo-se, manso e belo, na exuberância dos seus azuis, incutia-lhe energia e desafiava-a a ousadias e aventuras.
Os efeitos de ambos faziam de si o que era: serena e viva, interrogadora e contemplativa. Enfim, uma mulher rica de espírito e impregnada de uma beleza imortal, obra da natureza.   

Elsa Borges ©2015,Aveiro,Portugal

4 comentários:

  1. Um texto de rara sensibilidade em que as palavras se recortam num espaço onde a serenidade se confronta com a mudança. Benvinda ao Evoluir, Elsa

    ResponderEliminar
  2. Ao EVOLUIR, fortemente marcado pela escrita de mulheres, chega mais uma, Elsa Borges, que, a julgar por este primeiro texto, vem com o seu talento contribuir para a enorme sensibilidade e elevada qualidade a que elas nos habituaram.

    ResponderEliminar
  3. Idalinda Pereira enviou-nos o seguinte comentário:
    "Diz a lenda: Deus criou o homem!.. E, não muito satisfeito com a obra finalizada, disse: Vou aperfeiçoa-la... Então criou a mulher. Depois descansou. Gostei."

    ResponderEliminar
  4. "O mar, revolto, sempre a transgredir, desafiando constantemente o areal, ...oferecendo-se, manso e belo, na exuberância dos seus azuis, incutia-lhe energia e desafiava-a a ousadias e aventuras." Lendo um excerto destes, fica uma certeza: a sua escrita, Elsa, é uma exuberância de azuis que fascina.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...