sábado, 28 de março de 2015

Observo em Silêncio


Lourdes Lameiro


Sou muito admirada e contemplada, por vezes por longos minutos. Algumas pessoas não resistem e entram, mesmo que não comprem nada! Outros não desgrudam do vidro, fazem contas à vida.
Quando lhes encho as medidas, com a moda e os preços, divirto-me com os comentários. As vozes para mim são poesia.
Sou montra de loja, só me vestem do
que há de melhor na casa.
Uns comentam, está muito bonita, outros dizem é muito caro, volto quando chegar a época dos saldos. É uma animação.
Dou alegria e dinamismo às cidades, com as minhas luzes de várias cores. Pelo Natal sou a alegria dos miúdos e graúdos.
Quando colam no meu vidro papéis, a anunciar, por exemplo, formas de pagamento, eventos que se passam na cidade, as pessoas não resistem, mudam de passeio para ler e satisfazer a sua curiosidade. Ficam mais informadas, aproveitam para me ver melhor e eu fico feliz.
Todas as semanas me vestem com coisas novas, sempre diferentes!...Sou muito mimada, sempre muito limpa e brilhante.Sou montra de loja, só me vestem do que há de melhor na casa.


Lourdes Lameiro ©2015,Aveiro,Portugal

4 comentários:


  1. Ora aí está, Lourdes, o seu primeiro texto no blogue. Acho que lhe vai saber bem a companhia dos que por aqui andam. Tão bem quanto nos vai saber, aos que já cá estavam, lê-la. Achei muito interessante a forma como delineou o seu trabalho e, sinceramente, foi uma surpresa o final. Queremos continuar a vê-la por cá.

    ResponderEliminar
  2. Uma montra vaidosa: não há nada de mais autêntico do que assumirmos o que somos.
    Fico à espera de ler o próximo texto, sim, Lourdes?

    ResponderEliminar
  3. O relato de um efeito real : o apelo das montras ao desejo de consumir. Um texto que transmite , na sua essência, aquele permanente desejo de mudar algo em nós ou nos outros, mais não seja a partir de uma simples compra ou mesmo de desejo de o fazer...
    Simples mas muito real e atual. Parabéns

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...