terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Um azar nunca vem só


Maria Jorge

Senão vejamos:

Azar nº 1 – Em Fevereiro de 2009 deram-me um cachorro com apenas 2 meses. Peguei nele, olhei e gostei do que estava ali nos meus braços. Muito dócil, muito brincalhão e, carinhosamente, decidi pôr-lhe o nome de GASPAR.

O meu cão, hoje com 4 anos de idade, já adulto e nada arrogante, sabendo as dificuldades que a dona atravessa, (sim porque o meu cão ouve as notícias e sabe que a dona é reformada) não é nada exigente, apenas quer comer atempadamente, banho de vez em quando e diariamente dar o seu passeio higiénico. Também gosta de receber muita atenção, porque também a dá e até consegue ler o pensamento da dona quando está menos bem.
Apesar de ser um animal, tem o direito de receber e a dona tem o dever de lhe dar.
Azar nº 2 – Quando este grupo decidiu avançar com o blogue, havia necessidade de nos darmos a conhecer. Um a um fomos dando o nosso parecer e decidi que havia de me mostrar como: Sou um soldado
As nossas autobiografias foram colocadas durante o mês de Dezembro de 2012, mas antes do Natal.Deveras surpreendida fiquei, quando ouvi na televisão – numa das suas muitas mensagens em que parece que diz muito mas nada diz – o Sr. Passos Coelho dizer que cada um de nós devia ser um soldado. Este senhor não está entre as minhas amizades, nem tão pouco o conheço nem tenho qualquer interesse em o conhecer, não tem acesso ao nosso blogue e como é que ele foi descobrir o que escrevi?
Como estes senhores sabem explorar o nosso lado solidário, trabalhador, responsável!...Contem com isso!!!
Fico à espera do terceiro azar, sim, porque como diz o povo “não há duas sem três”

Maria Jorge

4 comentários:

  1. Mas que azar, Maria! Será que é mesmo azar ou anda por aí um Big Brother a vasculhar as tuas ideias? Eu cá tinha medo até de sair de casa... Azar é mesmo o nosso que temos de os aturar! E nada parece alterar-se... AZAR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Albertina, ainda não tinha pensado nisso, se calhar tenho algum chipe no cérebro e não sei de nada. Tenho de averiguar porque pode ser muito importante.

      Eliminar
  2. Desculpa Maria, duas coincidências, em tão pouco tempo, sob o mesmo tecto, com as mesmas personagens???...
    Vou-te conhecendo e não contava com tanto azar!
    Passou o Natal. Qualquer dia, vem a Páscoa, ficarei a aguardar... Veremos se vais, ou não, há procissão do Sr. dos Passos???

    ResponderEliminar
  3. Não fiques triste com esses azares. Há outros piores. Espero sinceramente, que não tenhas mais nenhum.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...