segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Um Dia de Natal Maravilhoso

Era uma vez uma menina que se chamava Carla, tinha uma voz encantadora e o maior espanto é que ainda só tinha dez anos.
"Canta, canta!"
Um dia, escrevendo a carta ao Pai Natal, pôs-se a cantar e, como era pobre, colocou em pensamento o dinheiro que a família tinha para lhe comprar as prendas. Triste, pensou apenas num presente que sem gastar dinheiro todos lhe poderiam oferecer. Então, desistiu da carta e na véspera de Natal disse a toda a família para assistirem ao “concerto” que ela ia dar e que seria o melhor presente que lhe podiam oferecer.
Então no dia de Natal cantou para toda a família e até os vizinhos que a escutavam nas suas casas choravam de emoção por ouvirem tão doce voz. A mensagem espalhou-se muito rapidamente pela pequena cidade e todas as pessoas se dirigiram para ao pé da sua casa, gritando: “Canta, canta!”

Carla, também emocionada com tanto sucesso, cantou para toda aquela gente que a aplaudia entusiasmada, acabando por ser aquele o melhor Natal de sempre.

Bruna Correia ©2013,Aveiro,Portugal

10 anos

8 comentários:

  1. A Carla cantou e encantou todos os que atraiu ao seu "concerto" recebendo, em troca, os aplausos entusiasmados dos ouvintes. Este deve ser o verdadeiro espírito de Natal - dar e receber, usar os nossos talentos para fazer os outros mais felizes. Bruna, parabéns pelo teu texto e pela mensagem que ele transmite.

    ResponderEliminar
  2. A magia do Natal é mesmo essa, Bruna! Se todos nós fossemos capazes de dar o que temos de melhor deixaríamos de viver isolados e só nos interessaria o bem de todos. E afinal é tão fácil fazer os outros sorrir: basta uma voz afinadinha, uma canção bonita e ... CANTAR! Muito bonita a tua história, Bruna: gostei muito! Espero que a noite de Natal te traga tudo o que desejares porque afinal sei que queres apenas ser feliz e fazeres os outros felizes também.

    ResponderEliminar
  3. Afinal nem só com dinheiro se dão prendas! A Carla cantando chegou às pessoas através das emoções que lhes transmitiu com a sua canção. Os aplausos, saborosos e estimulantes preencheram o cantinho da felicidade da cantora. Bruna, a tua imaginação é muito rica e como a Carla "canta, canta" tu escrevas, escrevas, sempre!

    ResponderEliminar
  4. Pois é Bruna, com as coisas mais simples se fazem milagres. Com voz ´que encantou, a menina ofereceu a todos um presente maravilhoso.

    ResponderEliminar
  5. Linda história de Natal, Bruna. Dar e receber aquilo que temos de melhor, o amor e a fraternidade, união entre as pessoas.

    ResponderEliminar
  6. E tu, Bruna, também vais encantar com os muitos textos que vais continuar a escrever. Um novo ano cheio de felicidades e bons textos!

    ResponderEliminar
  7. Não sei eu adoro escrever mas AMO cantar eu escrevi esta história baseada na minha vida! Obrigada pelo apoio que todos me ofereceram até aqui! Feliz Ano Novo para todos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...