segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O menino que deu uma prenda ao Pai Natal

Era uma vez um rapaz que se chamava Manuel. Naquele ano, ele queria dar uma prenda ao Pai Natal. Pensou em dar-lhe uma prenda com a forma do Pai Natal e feita pelas suas próprias mãos.
Na noite de Natal, Manuel atirou uma bola de portal que tinha o poder de o transportar para a casa do Pai Natal.
Eu queria oferecer-lhe uma prenda....
Lá dentro, escondeu-se, mas, claro, um duende encontrou-o e levou-o ao Pai Natal.
— O que faz este rapazinho aqui? — perguntou o Pai Natal.
— Eu queria oferecer-lhe uma prenda feita por mim!
O Pai Natal sentou-se na sua cadeira e disse ao Manuel que lha podia entregar. Ele, que dava tantas prendas, agora ia receber uma! Quando a abriu, ficou muito impressionado com a prenda e exclamou.
— Uma escultura de gelo igual a mim! Até parece que me estou a ver ao espelho!
O Pai Natal agradeceu e também deu uma prenda ao Manuel: um trenó e renas para ele regressar rapidamente a casa onde estava a família à espera para celebrarem o Natal todos juntos.
Naquele ano o Manuel deu e recebeu as melhores prendas de Natal da sua vida!

Tiago Rendeiro Carvalho ©2013,Aveiro,Portugal (texto e ilustração)

8 anos

5 comentários:

  1. Tiago que grande resposta ao meu desafio! Realmente tens razão: o Pai Natal dá presentes a todos e ninguém se lembra do "velhote"... Acho que o Manuel fez muito bem e ainda chegou a casa a tempo de receber os presentes! Um desenho muito bonito a ilustrar uma história também muito bonita!

    ResponderEliminar
  2. Um Natal de partilha, o do Manuel. Grande e bonita ideia, Tiago.

    ResponderEliminar
  3. Tiago gostei muito da tua cartinha. Além de poderes visitar o Pai Natal ainda lhe pudeste dar o teu presente. A tua mensagem é muito bonita "dar e receber".

    ResponderEliminar
  4. Fiquei encantada com o teu texto, Tiago! O Manuel não se limitou a receber prendas, quis sentir a alegria de oferecer, e não precisou de gastar dinheiro, fez ele próprio o presente. Feliz Natal, Tiago!

    ResponderEliminar
  5. Muito bem, Tiago. Não se deve querer só receber, mas também partilhar. Bonito texto.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...