terça-feira, 23 de maio de 2017

E SE FOSSE AMANHÃ?

 © Graciete Manangão

PORQUÊ?

E se amanhã tudo terminasse?
E se, na verdade, fosse já amanhã?
Estou preparado para essa hora?
Valeu a pena ter vivido?
Se não, porquê?
Se sim, porquê?
Então, porque não dei todos os abraços que eram necessários?
Porque escondi os meus tesouros?
Porque me escondi, apavorado, tantas vezes ?
Porque não te escutei?
Porque me calei, torturado, quando queria gritar bem alto?
Porque não procurei todos os recantos do mundo?
Porque não dei abrigo?
Porque não construí?
Porque não criei nada?
Porque não resisti?
Porque, apavorado, tenho  medo de chegar ao fim da estrada?
Porque ainda não me libertei.
Olho, longamente, para trás.
E, depois, sigo em frente, corajosamente.
Creio que chegou a hora da verdadeira liberdade.
Sim, agora, sinto que fui libertado.

Finalmente, sou livre!

Graciete Manangão ©2017,Aveiro,Portugal

1 comentário:

  1. Será que a interrogação liberta? Ou precisamos de ser libertados? Penso que a primeira interrogação nos conduz à verdade.Um poema que nos faz refletir e que transmite uma mensagem muito interessante. Gostei muito, Graciete.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...